>

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Doentitos


Ás 07:50 da manhã, oiço chamar: "Mãeeeee". Era a Rita que me chamava pois estava com sede. Levei-lhe um copo de água, e vejo-a muito esperta, para quem tinha adormecido às 2:30 da manhã (pois adormeceu á tarde durante 5 minutos com os phones na cabeça, a ouvir música, o suficiente para adormecer muito tarde).

Aproveitei logo para a começar a vestir, para que às 8:45 estivesse pronta para ir para a escola. Depois de já estar vestida, dirigimo-nos à sala, e eis que sem que nada o previsse, a Rita começa a vomitar (com vestigios do jantar de ontem)!! Recusou-se a tomar o pequeno almoço, mas passado uns 10 minutos já se sentia bem disposta, embora referisse ter dores de barriga.

Optei por mandá-la para a escola, com a recomendação de que se se voltasse a sentir indisposta me telefonassem, pois iria buscá-la de imediato. Não me telefonaram. Mas quando cheguei à escola ,vejo-a com outra roupa, e vi logo que algo tinha acontecido!

Voltou a vomitar, e esteve toda a manhã muito indisposta. Ao falar com a Rita, ela queixou-se que tinha estado toda a manhã a pedir para me telefonarem e que não o fizeram ... tenho de esclarecer esta situação com a Professora!!

--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--

O Di ontem, quase 24 horas depois, voltou a fazer xi-xi. Acordou ao final da tarde, bem disposto mas mais parado do que é normal. Está sempre pronto para se encostar, e passa longos períodos agarrado à almofada, ora a ver televisão, ora a dormitar. Perdeu o apetite, e está a ser dificil fazer com que coma o que quer que seja. Nem as papas Cerelac que ele adora, lhas consigo dar!! Resumindo, tenho os meus lindinhos doentitos, provavelmente com mais uma virose!!

10 comentários:

Mamã e Tesourinhos disse...

As melhoras para os teus pequenos.
Fica bem.
Bjs.

Noc@s disse...

Esta história dos virús são de nos tirar do sério... Há virús para tudo e mais alguma coisa... Quando os vemos assim ficamos logo com o coração mirradinho e eu penso logo, mas porque não a mim...Tadinhos ficam logo tão diferentes :-(
Jocas com as melhoras dos pequeninos ;-)

Anónimo disse...

as melhoras para a Rita e para o Di.muitos beijinhos para eles angelina

Sandra disse...

Oh que chatice, os dois doentitos.

O pior é que qundo é asim, não sabemos que fazer, não é?

Beijinhos e as melhoras.


Sandra

Anónimo disse...

Bem, quando assim começam temos de os ter por perto e ficar atentas. Difícil ver os nossos bebés doentitos...As rápidas melhoras e beijinhos para todos

Ângela Vieira disse...

Oh...linda...lamento imenso!
Que chatice os pequenotes adoentados. Espero que não passe mesmo de uma virose chata!

Poxa, coração de mãe é dose!

Beijinhos e boa semana!
Ângela e Tomás

Paula Silva disse...

malditas viroses
as melhoras dos 2 bonecos
mil bjinhos
paula

Anónimo disse...

Mas que chatice as viroses nao vos têm dado treguas...espero que os teus meninos melhorem rapidamente.
Beijinhos aos tres

MamãdaDiana disse...

Já foste com eles ao medico miga?

As melhoras para eles!

MamãdaDiana disse...

Já foste com eles ao medico miga?

As melhoras para eles!