>

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A Ver as ....

(Ai que eu tenho que escrever isto com calma, não vá trocar os dedos e como tal, as letras, lol)!!!!

C-A-V-A-L-H-A-D-A-S

Ontem pela tarde, decidimos ir até à Torre dos Trotes, onde decorria uma festa organizada pela casa do povo, com comes e bebes, bailarico, garraiadas e cavalhadas (e eu que nem sabia que isto existia, lol!!). Sinto-me noutra dimensão ... sempre vivi muito perto da cidade, nunca privei com familiares ligados ao meio rural ... pelo que me sinto a entrar no meio à parte ... que tem tanto de desconhecido como de encantador!!

A minha Rita assim que se viu perto deste casal de idosos (que não conhecemos), mas muito simpáticos, ali se deixou estar encostada à Senhora, falando com ela como se desde sempre a conhecera, numa empatia estranha e curiosa! Adorou ver a cavalhadas (que não são mais do que uma corrida de cavalos, em que o cavaleiro ao passar por um saco suspenso no ar, que tem pendurado um papel, tentar com uma lança que leva na mão, acertar no papel), sendo o prémio por cada papel arrancado ... uma galinha (daquelas pretas, com um aspecto horrivel, mesmo nojentones (lol) ... em que eu jamais pegaria (lol)!!! Aqui ficam as imagens!


3 comentários:

Patricia disse...

Eu sempre tive ligada ao campo, mas essas coisas não acontecem por cá (pelo menos que eu saiba). Ao menos deve ter sido uma tarde bem passada, em família, com harmonia...

beijocas

Sandra disse...

Mas onde fica a Torre dos Trotes ...(lol)???

Cavalhadas?... Tb nunca ouvi falar...(lol)

Ele há coisas...

Bjs

Sandra

MamãdaDiana disse...

Nem sabia o que isso era!!!