>

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Os Resultados da Análise

Buáaaaaaa ..... hoje o meu dia começou literalmente a saltar-me a tampa ... e acreditem que já não me lembro qual foi a ultima vez que tive que fazer uma peixeirada ... hoje fiz, fui obrigada a isso, e lamentavelmente chego à conclusão que neste país, só assim é que as coisas andam.

Então a situação foi esta:

Hoje era o dia de ligar para o HSM afim de saber qual o resultados das análises. Liguei, e qual não é o meu espanto quando me dizem que não deu resultados pelo telefone. Bom, o facto de não darem os resultados via telefone, até faz sentido, o que não faz, é o médico me ter dado indicações precisas para o fazer, dando-me o numero de telefone para o qual ligar, e o nº das análises.

Também todas as enfermeiras com quem falei, nos dias em que liguei, apenas me disseram que não estavam prontas... nunca me tendo sido dito que não mos dariam por telefone, então porque é que só hoje o fazem? Dizem-me ainda se as análises estiverem positivas mandam o resultado por correio. Então mas está tudo louco? então estando a criança com uma infecção ainda tem que aguardar pelo tempo que demora a seguir por CTT?

Nem imaginam o nº de pessoas com as quais falei ao telefone ... até que exigi falar com a Coordenadora do Serviço de Pediatria. Lá alegou o sigilo que é necessário manter. Manteve-se firme a esse principio, mas muito disponível para me dar o resultado pessoalmente. Pedi-lhe que me desse o nome do médico que atendeu o Diogo para formalizar uma reclamação, e disse-lhe ainda que contrariamente ao que ela estaria à espera, eu não ia, ficaria à espera que a sintomatologia do Diogo se agravasse, por forma a que aí já houvesse responsáveis pela má informação que prestam.

Claro que o que eu disse, não faz sentido nenhum, só se fosse completamente atrasada é que iria arriscar a saude do meu filho, mas o que é certo é que eles lidam com tanta gente esquisita, que se assustou ... e lá me deu o resultado .... NEGATIVO!!!

Depois de alguns minutos a debater o mau funcionamento do sistema e as más informações que circulam (aquela do envio dos resultados para casa já não acontece há 2 anos) lá desliguei o telefone. Fui com o Di (que entretanto acordou) à WC e eis que me deparo com isto (desculpem estar a tirar a foto à sanita, mas é para que percebam):


Ele está bem disposto, está perfeitamente normal, mas os ultimos pingos de urina têm este aspecto. Sem mais nenhuma outra sintomatologia, isto não é claramente uma situação para uma Urgência, mas agora o que é que eu faço? Que isto não é normal, não é!!!!

4 comentários:

Ângela Vieira disse...

Olá!
Tadinho do Diogo...mas num hospital os resultados não ficam disponíveis passado poucas horas?!
Não sei se é grave, mas normal não é!
Eu não ficava descansada...nem que vás ao privado...

Falando de coisas mais felizes...
que bela tarde que passaram na Torres dos Trotes, deve ter sido muito animado e para os miúdos uma diversão!

Em relação à AMA tu é que sabes...eu prefiro infantário/creches...mas se não tens alternativa...
Pois é chato ires trabalhar para o boneco, eu só vou gastar 200€ e preferia ficar com o Tomás pelo menos este ano, mas o papá assim não acha!

Beijinhos babados e votos de uma excelente semana.
Ângela e Tomás

Anónimo disse...

Ai meu Deus!
Olha eu ia novamente ao hospital e levava a foto comigo.
A meu ver,isso nao e nada normal.
Sangue na urina....nao e normal.Ainda mais todas estas vezes.

Te juro,que nao saia de la sem mais exames feitos e uma "explicacao" muito bem dada!

Nao gosto de amas.Prefiro um infantario.Ja ouvi tanta coisa sobre amas que fazem isto ou aquilo as criancas que me assusta terrivelmente!

Mas tu e que sabes,claro!

Obrigada pelo carinho no meu blog.
Isto nao esta facil.
E mesmo um sufoco,querer ir a Portugal e nao puder.
Claro que existem aquelas pessoas que pensam ter as solucoes perfeitas para os problemas mas....

Por exemplo o voltar a trabalhar.
Vou trabalhar,mesmo que seja part-time ganho sei la...cerca de £100,(semanais) claro que a sammy tem que ir pa creche e entao pago £75 (semanais)a creche.

Fico com £25 das quais tenho que tirar £10 para o passe semanal. Ora vou tar a trabalhar por £15?! Para isso fico em casa.
Enfim...

JInhos gandes

Sandra disse...

Filipa:

Não esperes mais... vai c o menino à urgência pediátrica de Torres.

Sangue na urina, é uma urgência sim.

Bjs

Sandra

Patricia disse...

Eu também acho que não devem dar esse tipo de informações pelo telefone. Mas poderiam dizer se há ou não motivo para preocupação. Mas tu deverias ter sido informada disso, para não fazeres "figura de ursa" e estares a ligar para lá. não é?

bjs