>

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Resposta ao Desafio

A Mãe Princesa lançou-me o desafio de enumerar 5 valores que faço questão que estejam presentes na Educação dos meus filhos. Muitos mais haveria para enumerar, mas cá vão alguns daqueles que eu acho que são pilares essenciais na formação de um individuo!!

Ambição - Por forma a serem capazes de sonhar com uma vida recheada de coisas boas, e se proponham a traçar objectivos, com vista a atingirem o que ambicionam;

Respeito -Para que percebam que para atingirem os seus objectivos, têm que começar por se respeitarem e si próprios, bem como, respeitar todas as pessoas que com eles se cruzam;

Auto-estima/Perseverança -Para que se tenham a capacidade para se levantarem quando fracassarem, e voltem a lutar para atingir o seu objectivo

Solidariedade e Amizade - Para que percebam que o sucesso só faz sentido quando temos alguém com quem o partilhar;

Responsabilidade - Para que estejam conscientes que de todas as nossas condutas advêm consequências, podendo as mesmas ser positivas ou negativas. Somos livres para escolhermos o nosso caminho, ... mas já não o seremos, na altura de assumir as consequências da nossa escolha!
Agora daqui lanço o desafio às seguintes mãmãs:

3 comentários:

Mamã e Tesourinhos disse...

Olá!
Obrigada pelo desafio e subscrevo o que escreveste. São também alguns dos valores que me esforço por passar aos meus filhos.
Fica bem.
Bjs.

Anónimo disse...

Amor (lato senso), Auto-estima, Verdade, Responsabilidade e Alegria.
Não é que alguém me tenha perguntado (LOL), mas já agora...
Não quer dizer que estes sejam os únicos Valores e que eu não veja outros que fazem igualmente falta, mas com franqueza estes são os que me vêm espontaneamente à cabeça, sem sequer meditar sobre o assunto.
Beijos

Anónimo disse...

Olá Filipa, primeiro agradeço a preocupação comigo, a minha perna está bem melhor hoje, vou ver se passo mais uma vez sem ir ao sr. dr. lol!! É que tenho uma fobia de médicos, nem te passa!!!
Aceito com prazer o teu desafio (aliás há outro que gostei muito e vou tentar responder também) a ver vamos se tenho tempo mais logo para escrevinhar qualquer coisita de jeito!!
Quanto ao post desaparecido...eu não o vi por cá lol!!!Mas já me aconteceu um fenómeno destes há dias e tenho cá uma teoria de que do outro lado está alguém sem imaginação que nos rouba os posts mais inspirados para fazer boa figura!!!
Beijocas, vou ver se apanho o Francisco antes que se atire de cabeça do armário da sala...