>

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A Hipocrisia das Nossas Instituições


Para que um dia mais tarde, não me dissessem "mas poderia ter falado connosco" concerteza que tinhamos arranjado uma qualquer solução"!!!, decidi que iria apresentar a contestação há exclusão de ingresso do Diogo no Pré-Escolar.

A situção é delicada, pois afinal de contas este e muitos outros Agrupamentos, andaram a atribuir prioridades ilegalmente. Agora colocam-se várias questões:

- Quem indemniza os pais das crianças de 4 anos que ficaram excluídas, e por isso, foram para o ensino pré-escolar privado, pois viram as vagas dos seus filhos serem concedidas às crianças mais novas, por lhes ser atribuida uma prioridade que afinal não existia?
- Que alternativas são dadas aos pais, que por terem assistido durante anos à atribuição destas prioridades, e por saberem que a legislação não se alterou, confiaram no ingresso dos filhos, não tendo por isso estudado outras alternativas?

Entreguei a contestação, e foi ver o olhar das funcionárias administrativas, quando lhes expliquei que já tinha percebido a "asneira" que têm andado a fazer, mas que pior que o terem feito, será o tentarem escamutear a situação alegando uma alteração legislativa, que não ocorreu. Lá me foram dizendo, que achavam muito bem que apresentasse, e que mais pais o deveriam fazer ... mas pergunto eu, como o poderiam fazer, se são as próprias funcionárias que alegam falsos argumentos para esconder a verdade dos factos?

Agora, aguardo pacificamente a resposta, afim de verificar como é que pretendem "descalçar a bota". Sempre quero ver, se irão assumir com toda a verdade, a responsabilidade do que têm andado a fazer!!! O que é que acham que irão fazer? Por mim, acho que não irão querer assumir nada, irão passar a bola para o Ministério da Educação .... afim da culpa morrer solteira!! O costume!!!

3 comentários:

Filho para sempre disse...

Nunca se sabe Filipa! Talvez possam assumir a responsabilidade e criar vagas supranumerárias para os irmãos que, este ano apresentaram candidatura...? Não? Sempre é uma solução que acautela as legitimas expectativas dos pais...
Sorte!
Um abraço

Anocas disse...

Acho que fizeste muito bem em reclamar. Não sei se dará algum resultado, mas há que tentar.
Somos um país com muitas virtudes, mas também com defeitos muito complicados... parece que a "culpa morre sempre solteira"!
Beijocas,

MamãdaDiana disse...

O que vale é que mesmo com os argumentos que apresentaram tu não desististe!!!
Assim é que é sua teimosa!!!