>

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Fui ao SAP

Telefonei para a Saúde 24 ... acharam que deveria deslocar-me novamente às Urgências, não do Hospital, mas sim do Centro de Saúde de Mafra. Fui. Esperei e desesperei (o costume!!!) com a Rita e o Diogo aos pinotes na sala de espera e para delírio do Di com muita assistência. Fui atendida por um médico, que ao ouvir o que lhe relatei, chamou de incompetentes ao atendimento do Saúde 24.

Para ele, a ida à urgência já não se justifica, pois infecção urinária não é, pelo que, me encaminhou para o médico de família. Rosnei, mostrei-lhe as fotografias, pelo que me mandou realizar uma ecografia renal e vesical. Na opinião dele o problema é a "montante", provavelmente pedra no rim ou na vesícula, só isso justifica o sangue diluido e a ausência de febre!!

Sinceramente ... já começo a achar que sempre seria melhor uma infecção, que facilmente se trata, do que um problema destes!!! Eu sei bem o que são pedras no rim, já que a minha mãe já foi operada 2 vezes para a remoção de calculos renais, e já fez inumeras sessões de litotrícia para partir os "calhaus" que forma, com vista a que seja possível escoarem e sairem pelas vias urinárias!!! Já marquei as Ecos, para amanhã às 14:30. Ainda ponderei ir hoje ao HSM, mas o pai acha que não devo ir ... que devo esperar pelo dia de amanhã, vamos lá ver se me aguento!!!
Enquanto esperei ... deparei-me com esta caricata situação,na sala de espera do Centro de Atendimento Permanente de Mafra. Uma ficha situada entre 2 cadeiras, sem qualquer tipo de protecção, e mesmo a jeito das mãozinhas curiosas de uma criança. Manifestei a minha indignação à funcionária, que olhou para mim parecendo que estava a ver uma ave rara ... às vezes dou comigo a pensar se sou eu que problematizo, ou se anda tudo distraído. Será que já ouviram falar em Segurança Infantil????


É assim que estou hoje .... resmungona e imprópria para consumo!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh meu Deus!
Nem sei oq ue dizer!

So quero mesmo e que o teu menino lindo,fique bem num instantinho!
Que nao seja nada de grave!

Olha..tu viste essa ficha.
E eu,no HOSPITAL DAS CRIANCAS....SO PARA CRIANCAS vi 3fichas,duas delas ,por cima de uma mesinha,numa salinha onde as criancas tem brinquedos.
Outra estava estupidamente por cima de uma desenho,na parede!!!
Ou seja,os miudis iam ver o desenho e viam ali tb um "buraquinho extra" para colocar os dedinho!!!Devia ser giro.

Claro que chamei uma pessoa a atencao,e colocaram proteccao numa (!!!!) dessas fichas.

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá querida mamã, realmente a tomada mesmo ao alcance dos dedinhos das crianças é um perigo. Eu pegaria na fotografia e endereça-la-ia à direcção do hospital.
Pois é, a Joana também teve uma mancha rosada na fraldinha, também eu fui às urgências depois de contactar a linha Doi-Doi Trim-Trim. Segundo a pediatra, tratar-se-ia de uma reorganização hormonal, nada de mais. A Joana também despistou uma infecção urinária (resultado negativo) e, concordo contigo, por vezes um diagnóstico vago, que não nos situa, é mais complicado do que um diagnostico preciso...
As melhoras!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Patricia disse...

Ai, ai, ai... Essa gente que se decida e que não deixe as pessoas em pânico. Esse Sr. Dr. não deveria chamar incompetentes aos colegas, até porque pode não estar certo e retira bastante credibilidade...
Espero que o Di melhore rapidamente e que tires a "teima" e que no final de contas não seja nada de grave.

bjs

MamãdaDiana disse...

Só espero que o teu Diogo fique bem!!

Dá noticias depressa! Nesta situação toda o que mais me irrita, é que se, talvez não tivesses mostrado as fotografias tinham enrolado ainda mais um bocado. Andas para ali e para aqui e nada.


Quanto à ficha, é mesmo sem comentários! Não sei se chegaste a saber de uma criança que ficou com um dedo entalado num banco daqueles das paragens de comboio...

Se houvessem mais pessoas a reclamar, talvez as coisas mudassem... Muitas veêm e calam-se!!

beijinho
Aguardo noticias do Di com ansiedade