>

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Estou de Volta

Pronto, pronto, pronto .... não ralhem mais comigo (lol), aqui estou para vos dizer que apenas ando com pouca vontade para escrever!! Este mês de Agosto é para mim um pouco complicado porque com ele vêm boas e más recordações, acompanhadas de muitas incertezas .... o André faz anos no próximo dia 24 e por isso, por estes dias, dou comigo a pensar nos sucessivos acontecimentos ocorridos já há 18 anos e que culminaram com o seu nascimento. Paralelamente a estas recordações ... surjem as incertezas!

O facto é que já não falo com o André desde 24 de Junho, o que não deixa de ser complicado. Penso muitas vezes o que será feito dele, como estará, o que fará ... e o facto de não saber nada dele também me intranquiliza. Não quero ligar-lhe ... apenas e só, porque quero que ele perceba que eu cheguei ao meu limite, que me sinto triste e revoltada com ele, que estou farta da sua desconsideração e das suas mentiras. Sei que se lhe telefonar é meio caminho andado para ele pensar que está perdoado, e com isso tentar uma aproximação, e com ela virem mais mentiras e mais esquemas ... e sinceramente continuo sem força quer psiquica quer emocional para ouvir, viver ou sofrer mais desilusões.

Por outro lado, também não me sinto bem com a minha consciência se não lhe telefonar ... acho que isso seria motivo para ele pensar que eu não queria saber dele para nada, que o teria abandonado .... e o objectivo não é esse. Eu, apenas quero que ele perceba que já chega ... que a minha capacidade para perdoar se esgotou ... e que não estou mais disponível para ouvir ou tolerar as suas histórias e delirios. Mas como é que eu faço isso? Se ligo ... ele como é abusador ao máximo convencer-se-à que tudo estará bem .... se não ligo, ele sentir-se-à abandonado, e isso eu também não queria. Então como fazer? A verdade é que não me sinto preparada para as pressões dele ... e por isso ando para aqui com a cabeça à roda sem saber o que fazer!!! (se quiserem podem sempre manifestar a Vossa opinião, embora eu já saiba o que me vão dizer, lol)!!

Paralelamente a isso, também não posso deixar de me lembrar que a minha irmã (que se suicidou em 1997) faria no proximo dia 19 de Agosto, 50 anos, e que o meu irmão mais velho fará no dia 20, 65 anos, de uma vida que poderia ser fantástica, pois teve enormes oportunidades e nunca as soube aproveitar .... hoje tem uma vida miserável, em que só não me atrevo a chamar-lhe sem abrigo, porque abrigo é a unica coisa que lhe resta, pois ocupa um bem de família.

Enfim ... este mês de Agosto é um mês com alguma carga emocional ... mas logo, logo estaremos em Setembro ... este sim, um mês para mim fantástico, onde festejo o aniversário do Di e o meu (lol)!!

Bom, nestes meus dias de ausência, tenho andado a ocupar os meus poucos neurónios a equacionar a possibilidade de regressar ao mercado de trabalho, e se há dias em que a minha amiga SA me convence a ir, outros há, em que penso que o melhor é mesmo ir direitinha à segurança Social entregar os papeis para a reforma!! É que com ordenados que nem chegam aos 600,00€ não me parece!!!

Antes de ontem fomos passar a tarde aos meus sogros, e eis que o meu cunhado teve uma excelente ideia para entreter a criançada enquanto andamos nas compras ... por breves instantes pensei que essa ideia pudesse resolver os meus problemas ... mas afinal estava enganada ..... sim, porque onde poria eu as compras? (lol).

(foto retirada)

Ontem fui acordada pelo Diogo, que se dirigia à casa de banho aflito para fazer xi-xi. Embora não seja costume ele acordar ... não estranhei!! Passado algum tempo, lá veio ele outra vez, mas coitadinho, já não teve tempo para conter a urina (pensei tratar-se de um "acidente" e por isso desvalorizei). Durante a manhã o Diogo ia constantemente ao WC, fazia xi-xis muito pequenos e com muita frequência. Comecei a verificar que as ultimas gotinhas vinham acastanhadas ... a urina tinha sangue!! Fui com ele ao HSM afim de despistar uma infecção urinária. Fez urina tipo II (Negativa) e fez uricultura .... e ainda aguardamos o resultado. O Diogo portou-se lindamente, deixando o médico observa-lo cuidadosamente (contrariamente à Rita que assim que vê um médico fica em histeria completa). Está bem disposto e por isso espero que esta espera .... não faça agravar a sintomatologia)!!!

Enquanto esperei pelo resultado da análise (que entretanto se estraviou!!) estive na sala de espera ... e lá ... pude observar o desespero de duas famílias que estavam prestes a perder os seus ente queridos (crianças) e o desespero era total. Senti-me ridicula por estar numa urgência de um Hospital (embora com recomendação da Linha Saúde 24) por uma mera infecção urinária e com o telemóvel a vibrar constantemente com o pai a querer saber o que se passava, quando aquelas pessoas assistiam impotentes e incredulas à partida de um familiar. Isso sim, deve ser um drama ... pelo qual espero nunca vir a passar! É nestas alturas que questiono a justiça desta vida!!!

Espero, a partir de agora dar continuidade á actualização do Blog, mas aqui deixo o meu Muito Obrigado a todas quantas se preocuparam ou sentiram a minha ausência!!!

Beijos

5 comentários:

Sandra disse...

Filipa:

Não achas que é um desperdício...

uma linda e promissora advogada,

"gastar" as suas 24 horas diárias exclusivamente na familia e lides domésticas, 365 dias por ano???

Claro que em primeiro lugar a familia, os teus filhinhos... mas não te esqueças do teu curso e do enorme potencial que tens!!! Pensa também na tua realização pessoal, Sra. Dra.

Força amiga!

Bj

Sandra

liliana disse...

Bem vinda de novo ja tava(mos) porque sei k todas tb estavam c saudades tuas...a S.A. tem razao, pensa nas palavras dela...

e em relaçao ao Di vais ver que nao e nada de grave, em relaçao ao Andre so te posso desejar força

Beijinhos

Patricia disse...

Já fico mais descansada ;)

Ainda bem que, apesar das recordações tristes, tudo está bem!

As melhoras para Diogo

bjs

MamãdaDiana disse...

Olá Filipa!

Dou-te força para todas as situações do teu post...

Para o trabalho, para o André e para on Diogo, que espero que esteja melhorzito.

Beijokas grandes

Ângela Vieira disse...

Olá :)
Ainda bem que estás de volta, já estava preocupada...
Espero que o Diogo já esteja recuperado, tadinho...

Imagino que efectivamente não seja um mês de todo fácil para ti...muitas más recordações... os anos do André...

Espero que ultrapasses tudo com serenidade, se é que é possível?!

Beijinhos babados e votos de um excelente fim-de-semana para vocês.

Ângela e Tomás