>

segunda-feira, 28 de julho de 2008

A Liberdade da .... Não Pronúncia


Há muito que gostaria de fazer um post … sobre uma constatação que me incomoda. Foi hoje o dia. Antes de mais cumpre-me informar que o objectivo do post, não é de forma alguma “pressionar” quem quer seja … mas é apenas e somente, manifestar a minha opinião.

O que de facto me incomoda, é verificar que são muitas as pessoas que visitam este cantinho de forma sistemática, sem nunca terem deixado qualquer comentário. Sei que estão no seu pleno direito ….mas não posso deixar de interpretar este silêncio, como uma certa … falta de educação (se ofendo alguém, aqui fica o meu pedido de desculpas).

Realmente este Blog funciona praticamente como um diário, onde são relatados episódios de uma vida como tantas outras, não sendo por isso, um local onde se busca informação! Quem aqui vem são pessoas que, ou já gostam de mim, ou têm alguma curiosidade em acompanhar o decorrer da minha vida. Se assim é, não consigo perceber, como é que acompanham a vida de alguém sem nunca terem tido a coragem/consideração de deixarem um comentário.

Faz-me realmente confusão, isto porque, quando visito novos Blogs, leio, se não gostar, não volto a visitar … mas quando gosto, visito com assiduidade, comento, interesso-me, crio laços. Jamais me passaria pela cabeça “cuscar” a vida dos outros … sem que ao menos assumisse a minha curiosidade!!!

Sei que este post … pode não ser muito simpático … mas eu já tinha avisado que não era politicamente correcta, não já?

Não quero com isto pedir que comentem … apenas quero dizer que embora estejamos num mundo virtual, não nos deveríamos esquecer das regras da boa educação!! Para mim ser assiduo e não comentar .... é como entrar na casa de alguém e não dizer "Com licença"!!!

Desculpem a sinceridade .... quem não concordar com esta minha forma de ver as coisas, já sabe que está sempre à vontade para constestar!!!! sei que haverá prá aí muita gente ... que não gostou deste post ... mas paciência ..... é assim que penso, e não gosto de me privar de dizer o que sinto!!

Voltem sempre ....

21 comentários:

Filho para sempre disse...

És única Filipa :) Confesso que sorri ao ler este post. Concordo contigo...
Sinto muito isso no nosso blog. Sinto-o até por parte de familiares e amigos. Falam comigo, elogiam o blog, falam do seu conhecimento sobre a histório mas...quando digo...comentem respondem que não sabem o que escrever! Não consigo deixar de me sentir magoado...
Um abraço

Unknown disse...

ha o pessoal que é mais silencioso :) prefere ler e calar...

Kelly disse...

Tens razão...lol..é engraçado que já pensei nisso muitas vezes, porque se virmos o contador, conseguimos ter uma noção que só quase 1% nos comenta...Mas tento não me "massacrar" muito com isso, porque é um risco que corremos qd deixamos o nosso blog público. Podemos conhecer pessoas fantásticas mas estamos sujeitos a visitas que não controlamo...
Creio que há pessoas que não se sentem tb à vontade para comentar...
Mas concordo plenamente...

PS: Obrigada pela visita! Adorei o comentário...
Já agora abusando um pouco, como mudas o fundo? Eu já tentei no meu e não consegui...

Obrigada

bjs

Anónimo disse...

Pois e minha linda,de cada vez que privatizo o blog,acontece-me isso.
Muita gente que me le e nao comenta e depois pede convite ate atraves de mail.

Muito sinceramente,nao me incomoda mas,ja me incomodou ao principio.lol

Agora,sei que e assim e pronto!
E um "risco" que se corre por estar aberto ao publico.
Deixa la,linda...
Existem pessoas que ate nem sabem onde e para deixar comentario,outras que pensam que precisam de obrigatoriamente terem uma conta com o blogger...etc,etc....

Beijinhos

Anónimo disse...

Loool!
Acreditas que ja pensei nisso?hehe
Bjs

Angel disse...

Isso tb ja me passou pela cabeça.
BJ

G_ticopei disse...

Comecei a acompanhar-te muito recentemente, e quando o fiz deixei um comentário. Não o fiz mais, pois na maior parte das vezes, o que teria para comentar, já está dito por alguém e estaria a ser repetitiva. Acompanho-te sim e desculpa se não comento mais, mas na minha opinião, um blog não serve apenas para conhecer gente que me visita. Eu por exemplo criei o meu para registar apenas o crescimento dos meus filhos, e com o passar do tempo, e porque fui tendo alguns comentários de gente que não conheço, começou a tornar-se algo mais que apenas o registo da evolução dos meus filhos. Tal como tu, também apenas 1% das minhas visitas comenta, mas isso não me incomoda nada. Tal como já disse, o meu blog é meu e dos meus. Não acho que as pessoas que me visitam sejam obrigadas a comentar. Este é apena o meu ponto de vista. Desculpa se discordo de ti, mas já agora também não queria de deixar então o "tal" comentário com a minha opinião.

Mae Princesa disse...

Mai nada!!

Anónimo disse...

Olá Filipa. Como o recado não era para mim, não comento, lol! Obrigada pela dica da página do sapo, é sempre bom conhecer mais sobre o assunto (até porque nunca se sabe o suficiente). Li o teu post anterior e confesso que fiquei um pouco assustada, vê lá se não estás a «chocar» alguma coisa. Para uma pessoa tão activa, esse cansaço não me parece normal. Espero que seja apenas um momento de menos energia e que logo te sintas melhor.
Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Surpreendeu-me a tua "reclamação" amiga!
Embora me pareça legítima a tua curisidade em saberes quem te visita, acho que é "um risco" inerente à existência de um blog... Apenas um dos pequenos "males com que eu te azucrino a cabeça":-).
Claro que concordo contigo. É chato não saber quem "nos cusca"!! LOL
Mas ter um blog é isso mesmo... abrir a "porta da nossa casa" a quem quizer entrar sem precisar de pedir licença.
Afinal a ideia do bog/diário não é partilhar a vida e as ideias, os pensamentos e preocupações com toda a gente?
Dar a conhecer a vossa realidade e alertar para algumas questões importantes (como as do teu amigo "pai para sempre") não será aquilo que vos interessa?
Se comentam ou não... sinceramente eu também ia querer que me dissesem que lá estavam, que comentassem, mas convenhamos: são "os ossos do ofício" de quem tem um bog!
Beijocas grandes (eu "opino muito"... sorry)

Anónimo disse...

Ola Filipa. tambem eu comecei a ler o teu blog recentemente e posso dizer-te que por ter gostado da forma directa como escreves e ter gostado tambem da tua sinceridade ja o li de fio a pavio e por isso volto ca todos os dias para ler os teus post's..."apaixonei-me pela tua historia de vida", so nunca comentei porque nao tenho um blog ( gostava de criar um mas nao sei como se faz), mas nao e pelo facto de nao o comentar que sou mais ou menos educada do que aqueles que o fazem, espero que entendas isso...se quiseres fazer algum comentario aqui fica o meu email:liliana.silva@live.com.pt
beijinho grande para ti e para os teus filhotes

Anónimo disse...

O BLOG ESTA NA INTERNET É PUBLICO, LER E NAÕ DAR OPINIÃO NÃO ME PARECE FALTA DE EUDUCAÇÃO...A PESSOAS QUE GOSTAM DE COMENTAR E OUTRAS NÃO....NÃO VEJO NEHUM DRAMA...ATÉ PQ MUITOS NÃO TEM BLOG ECOMO TEL NÃO PODEM CRIAR LAÇOS.


DESLIGA O COMPLICADOR

Anónimo disse...

a net é livre quem não quer não anda cá

Anónimo disse...

QUE FALTA DE COERÊNCIA FILIPA. EU GOSTO DE NAVEGAR E DE LER O QUE HÁ DE NOVO NOS BLOGS.
NÃO TENHO NADA QUE DEIXAR COMENTÁRIOS. PORQUÊ? NÃO ME APETECE. SÓ QUERO VER NÃO QUERO PARTICIPAR.
DESCONTRAI E DIVERTE-TE

MamãdaDiana disse...

Realmente é verdade... Mas acho que não estou incluida pois não?

às vezes passo por aqui e não deixo comentário... Mas é só às vezes (acho eu)...

Mas adorei o post és muito directa!!! Muito bem...

Quanto ao teu post anterior, quero acreditar que não passa mesmo de cansaço... O calor,os miudos e a casa para cuidar por vezes não ajuda...

Beijokas para a familia

Elisabete disse...

Olá kerida Filipa, simplesmente adorei o teu "desabafo" sobre kem vem, kem comenta, kem lê e kem opina.
Temos o direito de reclamar no nosso cantinho, e quem não gostar tem um bom remédio: não volte, certo? :)Há dias em k te venho visitar e nada digo nem seker um "olá" por falta de tempo, é mesmo, acredita:)
Mas gosto de saber que estás bem, k os teus filhotes estão bem, k o teu marido está bem. Acima de tudo, axo k estas amizades virtuais, ou potencialmente reais, servem tb para isso mesmo: para termos conhecimento de como estão as respectivas famílias.
Não creio que os blogs sirvam exclusivamente para receber comentários. Haverá sim quem faça disso um dos objectivos, mas sei não ser o teu nem o meu, nem akela dúzia que visitamos.
Amiguinha,os meus parabéns pela frontalidade da tua opinião :)
Beijocas

Anónimo disse...

Onde está o risco com a cruzinha para eu também assinar?
Eh pah, não podia estar mais de acordo, aqui há temos fiz um post +/- sobre isso (titulo: qualquer coisa de bom!), porque não obstante me visitarem e não dizerem nada ainda me "mandavam" recadinhos nos blogs dos próprios, uma falta de principios grotesca! Um dia deixei também um recado com a música Doidas, doidas, doidas andam as galinhas e mais tarde com o ditado "os cães ladram e a caravna passa"...o que é certo é que nunca mais piaram! Sabes que mais, eu às vezes também não sou muito boa de assoar"!!
Continua como és, fala do que quiseres e como quiseres, mais nada!
Beijinhos

Anónimo disse...

Tenham mas é juízo!!
Afinal se estão na net é para que vos vejam, certo????

vida disse...

hoje foi a 1 vez que por aqui passei!!e vou voltar espero que não te importes!! bjs

Sandra disse...

Filipa:

Passei só para saber da consulta da Ritinha.

Volto mais tarde

Bjs

Anónimo disse...

EU ATE GOSTAVA DE COMENTAR MAS NAO SEI COMO