>

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Rescaldo do Fim de Semana

Este último fim de semana, foi .... fantástico, com saídas constantes, para grande divertimento dos meus filhotes, e claro, meu também!!!

Na 6ªfeira, a festa de encerramento do Jardim de Infância correu muito bem ... a Rita brincou muito com os coleguinhas, para grande desespero do Diogo ... que se portou um bocadinho mal. Levou a festa a chamar por mim, porque assim que deixa de me ver (o que acontece com frequência se estivermos num grande aglomerado de pessoas) fica nervoso, e passa todo o tempo a gritar .... mãaaaeeee!!! Toda a gente teve de ficar a saber quem era a mãe do Di (lol).

No sábado, fomos assistir à apresentação de ballet da minha sobrinha Catarina. Comecei a contactar com a minha sobrinha, que tem a mesma idade da Rita à pouco tempo. Como já vos disse, sempre fui privada de contacto com a minha família, mas aos poucos, vou tentando alguma aproximação. A minha sobrinha é filha do meu irmão mais velho, que embora seja uma pessoa aparentemente normal, tem patologias mentais graves. Também ela, é marginalizada pela restante família, um pouco á semelhança do que me aconteceu a mim. Embora não tenha uma ligação muito próxima com a Catarina, assim que soube que ela iria fazer a apresentação, e que tanto o pai, como a avó paterna (minha madrasta), não iriam, pois a entrada implicava um bilhete de 5 euros, não pude deixar de me chocar e fazer questão de estar presente com os meus filhotes ... fundamentalmente, para que a Catarina, não se sentisse diferente ... não se sentisse sem família!!!

É impressionante a crueldade dos adultos ... e a forma indiferente com que lidam com os sentimentos de uma criança!!! Claro que a Catarina gostou muito da nossa presença... e os primos, viram atentamente o ballet, e aplaudiram orgulhosamente a prima!! Foi muito bonito .... mas ao mesmo tempo constrangedor .... como é que é possível num recinto apinhado de familiares orgulhosos pela dedicação dos seus, só estarmos nós para apoiar a nossa bailarina???

No domingo, foi mais um dia de convivio e de passeio, desta vez com a minha Amiga Anocas. Fomos até casa dela, nos arredores de Óbidos, para delírio da Rita e do Di que muito brincaram com os seus filhotes. Pusemos a conversa em dia, e como sempre adorámos a excelente companhia!!!

Venham mais fins-de-semana animados .... que bem precisamos!!!!


Photobucket

(Diogo, Rita e Catarina)

Photobucket

(Diogo e Rita no Quintal da Anocas)

2 comentários:

Ângela Vieira disse...

Olá!
Vejo que foi um fim-de-semana muito divertido!

Cóitadinha da tua sobrinha...sei que não se deve dizer que se tem pena de alguém, mas não estou a conseguir encontrar outra palavra...
Como pode um adulto cometer tamanha crueldade?!
Ainda bem que vocês estiveram presentes, de certo ela ficou muito feliz, imagina aquela criança ao terminar a actuação e não ter lá ninguém para a elogiar e ver os coleguinhas a caminhar para as famílias...
Parabéns pelo teu bom coração!

Beijinhos babados e bom semana!

Unknown disse...

mais uma vez agradeço a tua presença na apresentação de ballet da Catarina... li td o q escreveste e fiquei enternecida... ssó espero que possamos ter mais contacto futuramente e que a Catarina possa contar com alguma parte do que não posso chamar família, mas das pessoas que, de alguma forma fazem parte da vida dela. pois, sinceramente, não os considero família (pai, avó,tio...etc...) acho q são pessoas que se merecem. infelizmente não sabem o q é amor. sei que ela sente essa falta, esse vazio. que é preenchido com o amor transcedental que a minha família tem por ela... e nem mesmo a distância faz com q a esqueçam... um dia ela vai entender td... e neste dia espero que tu e os teus filhos estejam presentes na vida dela, como parte integrante da sua vida... como família... gosto imenso de vocês... embora ainda com um bocado de cerimónia... mas vcs já fazem parte da vida da minha filha. Obrigada e que Deus te abençôe.