>

sábado, 3 de maio de 2008

MADELEINE MCCANN - 1 ANO DE DUVIDAS E SUSPEITAS

Um ano passou sobre o seu desaparecimento sem que se tenha descoberto a verdade dos factos. Para mim, a unica verdade, é que os pais foram negligentes quando deixaram os filhos sozinhos no quarto enquanto se divertiam a gozar um belo jantar. Parece-me impossível que só este facto não tenha dada origem a aplicação de uma qualquer pena. Estou certa que se se tratasse se um casal português jamais as coisas teriam ficado por aqui. Há bela maneira portuguesa teria sido chamada a Protecção de Menores a intervir, seguida de uma longa batalha judicial. O resultado seria no minimo a condenação pelo crime de abandono. Com um bocado de sorte jamais poderiam exercer o poder paternal sobre os seus filhos.
Mas não! Afinal de contas eram Ingleses, e por isso intocáveis!!!
Contudo, custa-me a crer que estes pais tenham alguma intervenção do desaparecimento da criança, e estou convencida que as autoridades Portuguesas ainda terão de pedir formalmente desculpas aos Mccann, por os terem constituido arguidos.
O nosso país está de rastos, a desorganização é total, a falta de meios uma realidade, a incompetencia é mais que muita, e a cobardia é notória, só assim se justifica que passado 1 ano, não haja prova absolutamente nenhuma, que os possa incriminar. A solução, será agora, tentar castigá-los pela sua negligência, mas só agora é que ganharam coragem? só agora deixaram de ter medo? porque não o fizeram durante a sua permanência no nosso país?
Se de facto a tese de rapto for verdadeira, não posso imaginar a revolta destes pais! Primeiro, são constituidos arguidos, como suspeitos da morte da própria filha, e depois assistem impotentes á inercia das nossas autoridades que não toma qualquer tipo de providências para encontrar a Maddie.
Não defendo os Mccann, não é disso que se trata. Também eu, os acho estranhos, principalmente a mãe que se mostrou fria, distante e insensível, mas não posso acreditar que um casal que tanto lutou para conceberem aquela criança, tivesse a coragem de lhe fazer mal. Considerando um cenário de morte acidental, custa-me a crer que tivessem a sorte de serem encobertos por tantos amigos.
Quer estejamos perante um homicidio ou perante um rapto a verdadeira vitima chama-se Madeleine McCann que se vê abruptamente arrancada dos seus familiares. Se há coisas na vida que jamais deveriam acontecer, esta seria uma delas.

0 comentários: