>

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Lisboa: Policia Atropelado por Viatura do Corpo Diplomático

Notícia:
Um agente da Divisão de Trânsito da Policia de Segurança Pública (PSP) foi esta tarde atropelado por uma viatura do corpo diplomático que se colocou em fuga, no Saldanha, em Lisboa, revelou à Lusa fonte policial.

O atropelamento do agente policial aconteceu junto à Avenida Fontes Pereira de Melo, no Saldanha, quando o elemento coordenador do trânsito estava a orientar o tráfego.
A viatura com matrícula diplomática não parou após o atropelamento e colocou-se em fuga do local, desconhecendo-se até ao momento a que representação diplomática pertencia o automóvel.
O agente não "teve necessidade de receber tratamento hospitalar", estando o comando de Lisboa a investigar o atropelamento, disse a mesma fonte da PSP.
Comentário:
A minha vontade seria descriminar tão escandaloso acto …. Mas pensando melhor, porque haveria o condutor de parar?
Afinal não estamos em Portugal? Não é aqui que os criminosos não são punidos? Não é aqui que se desrespeitam as decisões dos tribunais e ainda por cima, quem desrespeita, é aclamado herói nacional com apoio de ex-1as damas e militares? Não é aqui que os transportes só aumentam para quem mora fora do Porto ou de Lisboa? Não é aqui que nos rebaixamos aos Ingleses e permitimos que nos achincalhem? Não é aqui que quem utiliza bio-diesel é multado?
E vejam lá … que também é aqui ... neste país pacífico e sem destino, que há um Sr. Primeiro-ministro de nome Sócrates que fuma em aviões?
Então porque é que o condutor não há-de fugir?? A solução está à vista! Agora se tiverem tempo ou pessoal disponível irão investigar ... ai se calhar não .... corpo diplomático e tal, influências, é melhor não investigarem ...o que não falta para aí é forma de desfarçar tal inercia .... não há recursos, não há meios, ou ... até se fez qualquer coisa mas está em segredo de justiça para que a malta se esqueça e nunca mais tenha que se falar do assunto.
Mas vá lá, assim de quando a quando, lá apresentam qualquer coisinha para não dar muita barraca, e até vou por a hipotese de virem a descobrir o criminoso ... o que é que acontece? … não há problema!!.
Resta a este cidadão, pedir desculpa, alega desconhecer que há uma lei que nos proíbe de nos andarmos a atropelar uns ou outros e não prestarmos auxilio à vítima …. Promete não voltar a fazer …. E a vida continua!!!! Assim como assim, o polícia até nem ficou ferido …. É que os valores da responsabilidade, respeito, cortesia e cidadania já acabaram!!! E a culpa ….. não é essa que morre solteira???
Mas, se eu fosse o condutor ... transferia para o polícia e para a Classe a responsabilidade da fuga .... é que se os polícias fossem mais eficientes já deveriam ter combatido o Carjacking. Há sim, isso seria o que eu alegaria em minha defesa. Já viram o risco? E se ao parar levassem o carro? É que se levassem o carro, aí sim é que seria uma granda m****!!

1 comentários:

Ângela Vieira disse...

Olá!

Tens razão no que dizes...este país está mesmo de tanga e não sei onde vai parar, mas o pobre do polícia não tem culpa...ainda bem que não foi grave!

Este ano o meu dia da criança não vai ser nada de especial...porque será?! Penso que lhe vai passar ao lado :)
Fazes muito bem em proporcionar um dia diferente aos teus filhote.
Divirtam-se e nada de falt de vontade os pequerruchos não têm culpa! Merecem, ou não?!
Nessa idade merecem tudo!

Beijocas babadas e um optimo fim-de-semana para vocês