>

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Lembram-se ..... a 12 de Maio ???

Lembram-se do caso do menino que estava a ser negligenciado e que eu coloquei um Post no dia 12 de Maio?? Pois bem ... hoje houve mais desenvolvimentos. O vizinho do adolescente voltou ao Programa do Manuel Luís, dando conta dos desenvolvimentos .... parece que houve alguns .... mas eu fico tão revoltada com as situações .... que nem dou conta dos pormenores. Sinceramente .... continuo sem perceber .... o que é certo é que lá afirmaram as vizinhas que lhe deram dinheiro e telemóvel!!!!! O menino (quanto a mim) lá vai enganando a sensível vizinhança e vai curtindo a liberdade!! Estudar ... provavelmente não quer (embora possa dizer que sim) .... o meu filho também levava 4 horas a afirmar aos professores e psicologa que queria voltar à escola e no dia a seguir não punha lá os pés. É que, por incrivel que possa parecer ... do dizer .... ao fazer ..... VAI CÁ UMA DIFERENÇA!!!!
No entanto, eu não posso deixar de salientar que as pessoas tomam estas atitudes/posições uma vez que felizmente nunca tiveram de contactar de perto com uma situação destas. São pessoas de bem (mas que insconscientemente acabam por fazer mal), convictas que estão a exercer o seu dever de cidadania! São activas e isso é positivo! É pena é que as causas não sejam tão dignas quanto a sua boa vontade!!! Não quero ser injusta, peço desculpa se ofendo alguém, não é essa a minha intenção!!!. Esta é a minha visão dos factos e digo-o com a convicção que não me estou a enganar. Uma coisa é certa, ou é a família/amigos a tomarem conta destes jovens ou não é mais ninguém, pois nas instituições do estado, ai sim tiram o doutoramento e o mestrado em marginalidade e delinquência!!!! Um drama ...... em que por mais que falemos ..... nunca está tudo dito!!!!
Como fico "passada" com estas histórias, (sempre incompreendidas) por quem se limita a ver de fora, decidi enviar um e-mail ao vizinho, para que no fundo, ele perceba que nem sempre a história que os jovens relatam ou demonstram corresponde à verdade dos factos. Estou convicta que não me vai levar a mal!!!

0 comentários: