>

terça-feira, 27 de maio de 2008

Estado de Alma

Hoje definitivamente não estou nos meus dias .... só me apetece estar enrolada, enfiada numa carapaça onde ninguém me pudesse ver.
Mas, infelizmente não vou poder concretizar esse meu desejo .... tenho os filhotes pequenos para tratar. Vou fazendo as visitinhas aos Blogues habituais e apercebo-me como é complicada a vida das pessoas, e como é estranho estarmos convencidos que a nossa vida é dificil que os problemas são muitos e ..... com estas "viagens" constatamos que a nossa vida apesar de tudo ... é calma!
Há tantas mães preocupadas com o desenvolvimento/crescimento dos filhos, pessoas que de uma forma tão corajosa se desmultiplicam para poderem desempenhar o que lhes é exigido sempre com o objectivo de não falhar, pessoas que já começam a sentir a pesada factura da crise que já não lhes permite gozar a vida como estavam habituados (eu incluida), realmente viver é muito complicado e é cada vez mais dificil conseguirmos tirar proveito das alegrias da vida.
Grande parte das pessoas, vêem no seu seio familiar, o local onde buscam força para continuar nesta árdua tarefa que é viver, mas infelizmente as casas dos portugueses cada vez são mais intranquilos!!
Porque é que as coisas hão-de ser tão complicadas, porque é que a vida não há-de ser recheada com tantas incertezas, tantas angustias, tantas duvidas?? Sinto-me cansada .... acho que este país está de rastos, sinto que as pessoas andam todas a levitar..... anda tudo com um grande entusiasmo com o Euro, esquecendo os milhares de euros que são gastos pela comitiva de Scolari, euros esses que tanta falta fariam para causas bem mais nobres .... temos crianças que passam fome, faltam escolas, a saude é calamitosa ... o aumento dos preços é escandaloso ... e nós parece que estamos todos anestesiados .... a ver inertes a vida e o futuro dos nossos filhos a ficar cada vez mais comprometido!! Será que não há forma de modificarmos este país?? Eu hoje estou mesmo "drol"!!!

2 comentários:

Elisabete disse...

Olá Filipa, espero que consigas dar a volta a esse estado de espírito pois os teus filhotes, e sp eles, precisam de nós espevitadas :)
Não tenho muito tempo para ir comentando o que escreves mas acredita k venho sp espreitar as "histórias de vida" k vais relatando.
Leva-me a pensar o k se passará na cabeça de um menino para fazer as coisas assim? Como tb já te deves ter interrogado milhares de vezes. No entanto, nnc desistir! Arranjar força para tentar mudar. E sei k o fazes :)
Beijocas para ti e continuo a visitar-te:)

Anónimo disse...

Cada dia que passa a nossa vida está mais complicada. Torna-se dificil apreciar "as coisas boas", QUE AS HÁ, em detrimento de tudo aquilo que nos preocupa e que nos faz sofrer.
São os preços que aumentam, os salários que não sobem, a saúde que não funciona, a justiça que não chega, a educação que...
Ainda não percebi se somos todos muito optimistas ou ... francamente estúpidos!